Mary fiscal eletrônica

- Alô?

- Alô "senhora", aqui é do Lar de Caridade Casa dos Pequenos Abandonadinhos de Cristo e...

- Abandonadinhos de Cristo, então vá reclamar com Cristo, o que é que eu tenho com isso? irritou-se Mary enrolada na toalha de banho e pingando no carpete, sensualíssima e atrasadíssima para um programa.

- É que nós estamos pedindo donativos para as criancinhas e...

- Não! desligou irritada a Mary, eu exijo camisinha, não coloco pobrezinhos no mundo pra depois jogar pra Cristo.

Mas Mary tem um coração.

Ela vai ligar de novo, pensou Mary enquanto passava creminho nas magníficas pernas bronzeadas. E eu vou ensinar o pulo do gato pra ela. De pulos de gato Mary entende, e muito.

Não deu outra. Alô? aqui é do Lar de Caridade Pequenos...

- Filhinha, respondeu Mary lixando uma unha pink partida, eu vou ser bem rápida, por isso preste bastante atenção: vocês já pensaram, em vez de encher o saco pedindo donativos, pedir que enviem pra vocês os créditos da Nota Fiscal Paulista? as pessoas não gostam muito de meter a mão no bolso, e esse é um outro jeito. Ela queria lembrar da frase "método alternativo de doação" que o Déo tinha lhe ensinado, mas a frase não vinha.

- Nota fiscal o quê, "senhora"?

- Meu benzinho, minha fofa, estou ocupada, procure na internet. Na verdade ela não sabia explicar muito bem. Existe um jeito de receber o dinheiro de um imposto de volta, esqueci agora o nome do imposto. ICMS fofa, disse mais tarde o Déo, ICMS, o governo está devolvendo uma parte do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços aos contribuintes. Mary não entendeu bem essa parte.

- Então, veja lá no site do governo que eles explicam tudo, esse manei a gente pode dar pra quem a gente quiser, inclusive pros esquecidinhos de Cristo. Falou? Então xau.

E lá foi Mary passar reparador de pontas no magnífico cabelo escovado, creminho cheiroso nas magníficas mãos manicuradas, procurando a chave do carro e pensando: que gente mais boba e desantenada meu gizuis.

Seguindo depois no trânsito, não é que a Maryzinha pensou em ela mesma sair pedindo os créditos desse tal de imposto aí pros seus clientes? Uia! O que mais tem é véio babaca, que faz tudo o que eu peço...Não era uma boa? Não, melhor não, vou sim é ensinar os caras a se cadastrarem no site e enviarem essa grana para os pobrezinhos de cristo, afinal, o que esses maledetos mais fazem é embuchar coitadas e despejar coitadinhos no mundo.

Viram só? Garotas de programa com consciência social, novos tempos. Esse povo tinha que aprender as pegadas e parar de mendigar, pensou Mary, chega de largar pra Cristo, e deu um buzinaço pra cima de uma dondoca lerda e distraída, estava atrasada pro seu cliente porra, vá se catá perua velha, lesada, vai se botocá!!!

Nenhum comentário: