Desabafos da Biba

A Mary me convidou pra escrever aqui, eu disse, escrever o que, ela falou, ah, fala de música, eu sei que você é chegado em música, coisa que não ando confessando não porque falar sobre música é coisa de bicha velha, jovem não fala de música, jovem curte música, mas vamos lá.

Dizem que uma musica que se aprecia diz quem voce é. Sou obrigado a concordar, mas no meu caso é complicadinho, porque tirando funk, pagode nem todos, sertanejo moderno eu acho que gosto de tu-dô. Tem musica que toca no fundinho do peito, tem musica que toca no fundinho da mente, tem musica que toca nas lembranças que a gente não sabe mais nem explicar como o gosto do sorvete de máquina ou coquinho tirado do pé, ui, eu moleque, ou um vidro de perfume vazio esquecido quando a gente destampa e dá um tcham... É inegável que eu a-do-rô! a breguice romântica do É o amooooor lá dos dois bofes, a inocência da jovem guarda, (né do meu tempo não viu bem...) as trilhas de desenhos da Disney, daí já dá pra se sentir tipo um lance de recriar a infancia, mas gosto de infância numa boa, na moral, bem entendido. Também curto o brilho dos musicais da broduei, aquela coisa de tremendo impacto, orquestras xocantes, aquela homarada de smoking, ui! notas metálicas escorregando feito a seda dos vestidos da peruada.Música com cheiro de Chanel 5. Isso sem falar naquele lado jorge guerxuim (preguiça de escrever certo), amo tambem, adoro aquela coisa west side history que agora nem sei se é dele, mas enfim, aquele lado antigo da maçã, porgy and bess não sei se misturei as óperas. Hino nacional não, não gosto, mas aquela marselhesa retrabalhada por aquele coral do convento que esqueci o nome chega me arrepia. A tal da indiana até que gosto mas não me desperta muita coisa, as vezes sono, e eu não posso ter sono porque puxo muito pelo corpitcho. Glass, gosto, luxo! Mahler me transporta pra uma dimensão que eu desconheço, um mundo lá, totalmente estranho que não dá vontade de voltar, Mozart me rebrilha, purpurina pura, Bach me lembra Deus e isso me dá uma puta culpa, a pastoral de Beethoven eu acho que veio delivery do oitavo ceu, e Shubert, e Haydn, gente, como eu amo. Noturnos de Chopin não, acho frescura de bicha velha, aquela coisa de dedinhos encostando finissimamente no teclado, mas ele se equilibrou com as tais poloneses, então vamos dar um desconto pro bofe.

Então é muito dificinho, pra mim falar de música, eu gosto também de música boba, essas musiquinhas tolas são tipo pão com manteiga, fast food big mac, que eu curto pacas, então elas falam de mim muito mais do que essas todas que eu bati, até porque eu posso ter desfilado tudo isso aí só pra dá uma esnobada beje que conheço um pouco do babado.

Ah, não sou muito chegado a musica ensinante, não lembro nenhuma justamente porque nem me ligo, tipo essas letras de rock americano que querem te ensinar pegadas? vão se catá com seus baseado e suas carreirinhas de pó, não preciso que esses cheirados me ensinem nada.

(Bom, essa é uma parte da verdade, a verdade inteira é que tenho um inglês fajutíssimo, e uma preguiça incrível de tentar entender, inglês falado entendo melhor até porque sempre pinta bofe gringo)

Sim, uma enorme dificu! na locadora pra pegar filme sério acabo pegando filme de comedia romantica com loira e gato, filme de assistir no automático, filme rosa clarinho, o problema do filme pra mim é o momento do enrosco. Filme que tem enrosco do começo ao fim eu consigo encarar, dificil é aquele que começa tudo bonitinho e a gente começa a pressentir que lá vem o o enrosco do filme, vai dando nervo nervo até chegar, aí a mocinha é atropelada ou fica cega, o cara sofre de uma doença incurável e aí começa a trama, afe, detesto, isso aí é esqueleto de novela, começo meio e fim, filme bom é aquele que te leva bem costuradinho do começo ao fim, te prende mas não dá nos nervos, será que expliquei?

Livro mesma coisa, acho que é porque minha vidinha é um conflito só que nem aquelas caixinhas de labirinto? de ratinho? de laboratorio? então...não preciso ver isso escrito (mas tipo devia né, quem sabe não ensinava uma pegada nova...)

Mas não. Não tenho coragem de gastar manei com livro, tenho mania de usar o suadinho (literalmente suadinho se é que me entende meu bem) pra gastar com grife. Comprar best seller, eu? nem que me arranquem pelos pelos, pagar pra esses bofes?

Musica clássica também tem essa coisa do enrosco, tem hora que a musica meio que se enrosca nela mesma e a gente vai sentindo uma ponta de ansiedade, o bom é que ela acaba no tom, no tantam que o nosso coração espera, ela se resolve, faz um enorme love pra alma, mas o Glass consegue não fazer o tantam mas faz um bem rosaxoque pq será? Bi, você sabe quem é Glass? duvido...devo estar falando grego pra Maryzinha né?

Bom Bi, o que deu pra analisar (cruzes, euzinho fazendo análise no blog da Mary ) é que eu fujo do choque como o diabo foge da cruz, chegando a preferir assistir propaganda que novela pra não pegar nem aquela ansiedade agua de melissa, isso então foi encurtando pacas minha vida cultural, ainda bem que não ligo pra ter vida cultural, prefiro vida sexual, ah, quadro tela eu encaro numa boa, não me dão choque, vi uma de um cara que nunca vou lembrar o nome, era o desenho de um morro, mas o morro visto do mais alto ceu, mas não era o morro, era a energia do morro, tava escrito lá, os veios de ferro da montanha coisa louca de deixar a gente loucaço fiquei maior tempão parado e pirado na frente da tela essa sim quase me fez passar mal de emoção, mas eu aguentei firme pena esqueci, mas tá lá no maspão, costumo ir lá quando o Trianon tá fraco. Uma vez também eu chorei com um desenho de um gatinho, que parecia que cada pelinho tava separado do outro, a gente via que sentia o puf! dos pelinhos do gato, coisa linda de se ver, ô chorei...

(Vergonha é confessar que tenho enguiço de ir ao teatro principalmente se for monólogo porque eu morro de medo que eles errem a fala, dou de roer unha, mas tipo as vezes vou acompanhando alguma pessoa fazer o que...)

Mas eu misturei os assuntos né fofa? A verdade e que tudo isso aí fui aprendendo com os bofes, bofe culto paga bem e adora dar uma de teacher, como eu sou profissa, vou ficando ligadinho.

Eu gosto de tudo e não gosto de nada essa é que e a verdade, tirando bicho de todo tipo que amo de paixão, falei bicho, pássaro cachorro e gato de-mais, e cor, adoro cor, cor de rosa pra mim é TU-DÔ! e algumas poucas pessoas que é uma vergonha admitir que é porque preciso delas, o mundo eu quero que me esqueça, não sei lidar com esse mundo não. Vou vivendo.

Quimimporta o mundo, quisifoda o mundo a começar em mim, quieumefoda também porque eu mereço, em verde e amarelo, minha missão é não ter missão, putz, então é impossivel se livrar de uma missão, taí, gostei dessa

Afe, que terapia hem, mas brigado pela sessão; vai desculpando aí Maryzinha, cruzes, bloguei! Viajei, Bi.



Ah, e

Nenhum comentário: